[Gauchão’12] – Grêmio 0 x 2 Lajeadense

A trajetória tricolor começou com um “porém”, mas também não vamos fazer uma tempestade em relação a esse jogo na noite quente e nublada de Porto Alegre. A iniciativa do jogo foi toda do Grêmio, principalmente no primeiro tempo.

Em relação ao primeiro tempo, o time tocou bem a bola e parecia que com um pouco mais de tranquilidade o gol sairia ao natural, mas uma falha de posicionamento da zaga e o atacante do Lajeadense faz o primeiro gol, aliás, é o ponto que ainda não se acertou desde o ano passado e merece uma atenção redobrada do Caio Junior. Do segundo tempo não tem o que falar muito, o time sofreu devido a falta de ritmo de jogo e consequentemente mesmo jogando com uma equipe modesta não consegui suprir esse fator e sucumbiu ao melhor preparo e entrosamento do time adversário.

Sobre as estreias, gostei muito do Léo Gago, chuta muito principalmente com a bola rolando, nas cobranças das faltas decepcionou um pouco. Douglas Grolli (é bom zagueiro), precisamos ter muito cuidado, para não “cair” no mesmo erro do ano passado com a “idolatria” que teve com o Paulão achando que jogava o fino da bola, Grolli se mostrou um pouco nervoso o que é natural, mas precisa melhorar para ter mais confiança, mas é claro que esperamos um zagueiro mais experiente para tranquilizar os jovens.

Marco Antônio, acho que foi o mais apagado, não consegui ver um entrosamento dele com o Douglas o que comprometeu e muito o meio campo, aliás, com essa formação com o Marco Antônio Douglas foi bem no primeiro tempo e caiu muito no segundo, lembrando em muito os jogos onde ele jogava sozinho no meio, que foi corrigido na época com a entrada do Escudero, bom, espero que o Giuliano venha e faça essa parceria com mais qualidade.

Sobre o Kléber é simples, jogou bem no primeiro tempo com dois chutes a gol e participou do jogo, mas como Douglas caiu de rendimento devido o mencionado no parágrafo precedente, Kléber consequentemente teve o mesmo “desempenho” que o 10 no segundo tempo.

Bom, agora é esperar que o time logo tenha ritmo de jogo e esperar que a proposta de 8 milhões de euros por Giuliano seja aceita pelos Ucranianos que pediram 10 milhões de euros.

Foto: clicrbs

Publicado em 01/21/2012, em Campeonato Gaúcho 2012 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Cristiano Borstmann

    é natural um começo de temporada um pouco mais apagada,mas tenho certeza que o Grêmio vai arrebentar e comemorar novamente um título esse ano!

Deixe um comentário