Algo sobre Figueirense 0 x 0 Grêmio … “na terra dos filhos de gaúchos” …

Estou escrevendo sobre o jogo de quarta-feira só hoje, pois, o futebol apresentado foi de “doer”. Estava lá junto com os 4 mil gremistas que lotaram seu setor de arquibancada, aliás, não dava para ouvir a torcida dos “filhos de gaúchos” do outro lado, a comparação seria algo injusto para eles, mas fazer o que, cada time tem a torcida que merece bom para o Grêmio que tem uma torcida tão apaixonada que alenta os 90 minutos e acredita sempre no tricolor.

O ruim do jogo foi à atuação fraca do Grêmio, no primeiro tempo só Escudero e Douglas que chutaram a gol, aliás, Douglas quase fez o gol, seria um gol parecido com aquele que ele fez no jogo contra o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, mas ficou só nisso no primeiro tempo em relação às finalizações. O mais preocupante para mim não seria a péssima atuação do meio-campo gremista, pois, acredito que o J. Camargo aos poucos da um jeito nele (espero que não seja tarde demais), mas o que mais me assustou foi o posicionamento do Gabriel…

Olhando o jogo pela TV “você” não tem a noção exata do comportamento de um time em campo, mas no estádio da para perceber bem quem está marcando, e quem só ataca. O caso do Gabriel é desesperador, o J. Camargo precisa verificar isso logo, pois, ele sempre está fora de sua área de marcação e quando vai ao ataque volta “trotando”, aliás, quem falou que o Gabriel é lateral, pois, seu comportamento é de ala.

Esse problema do Gabriel poderia ser rapidamente resolvido, é “só” colocar o Mário na lateral e o Saimon na zaga e lógico Gabriel está merecendo um banco para voltar a pensar no grande futebol que teve e deixou no 2º semestre de 2010. Sendo assim, nosso treinador tem dois problemas para resolver, a lateral e o meio, acho que acertando esses dois setores o time vai jogar mais equilibrado e assim, quem sabe o André Lima receba algumas bolas aéreas para tentar a finalização, pois, se depender do Gabriel para cruzar vamos precisar esperar “sentados”, pois, o “cara” não cruza, ele chega à linha de fundo e passa, é algo que não tem explicação.

Mas nem tudo foi ruim no jogo, além da festa da torcida, teve as boas atuações de Gilberto Silva e Rochemback, que voltou a ser Rochemback depois de dois jogos ruins…que tem explicação o porquê ele estava errando, pois, com a chegada do Gilberto Silva, Roca foi jogar mais avançado saindo do setor que defendia desde que chegou ao Grêmio e G. Silva ocupou seu lugar, mas agora depois dessas partidas ele conseguiu assimilar o posicionamento e adaptou-se com a nova função.

Outro que merece destaque é o Marcelo Grohe, não vou escrever nada mais do que isso sobre o Grohe, pois, o vídeo da postagem anterior já “fala” por si só, quero deixar o meu obrigado a ele, por defender o gol gremista tão bem e até igual, ou melhor, que o Victor que vai voltar a ser titular contra o América-MG (J. Camargo hoje em entrevista para rádio comentou que Victor volta ao gol), então Marcelo, novamente muito obrigado.

Publicado em 07/22/2011, em Campeonato Brasileiro 2011 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário